O Grupo de Trabalho de Matemática (GTM), criado no âmbito do despacho n.º 12530/2018, alterado pelo despacho n.º 7269/2019, teve como missão a elaboração de um conjunto de recomendações sobre o ensino, a aprendizagem e a avaliação na disciplina de Matemática, que resultaram num relatório final: 22 Recomendações para a melhoria das aprendizagens dos alunos em Matemática. Consequentemente, foi constituído o Grupo de Projeto de Trabalho de Matemática, o qual procedeu à revisão curricular das Aprendizagens Essenciais (AE) de Matemática para o Ensino Básico.

Com o objetivo de envolver a comunidade educativa, em particular as escolas (através dos órgãos de coordenação e supervisão pedagógica e orientação educativa) e os seus docentes no processo de definição das AE, promove-se a consulta pública dos documentos relativos à disciplina de Matemática, até ao dia 25 de junho.

Todos os contributos constituirão uma mais-valia neste processo, pelo que a participação de docentes, de instituições e de entidades envolvidos na educação matemática será bem-vinda neste procedimento consultivo. Para além do preenchimento do presente formulário, todos os participantes terão a possibilidade de submeter um ficheiro com outros contributos relevantes.

1. Caracterização do respondente (*)





  Se escolheu Outro, diga qual
2. Ciclo de escolaridade a que se refere a presente resposta (poderá submeter nova resposta para outro ciclo se assim o desejar) (*)
3. Comentários sobre a Introdução:

4. Comentários sobre os temas, tópicos e subtópicos:

5. Comentários sobre os objetivos de aprendizagem:

6. Comentários sobre as ações estratégicas do professor:

7. Comentários sobre a identificação das Áreas de Competências do Perfil dos Alunos:

8. Outros comentários (incluindo comentários específicos por ano de escolaridade):

9. Apreciação geral:

10. Ficheiro com outros contributos relevantes: