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Expressão Oral
DESCRIÇÃO DO DESEMPENHO
NOME do ALUNO |
Carolina |
1. Quanto à adequação
à situação e ao assunto, parece-me que o registo é adequado, tendo em conta
a quantidade de informação transmitida, visto não se verificar qualquer desvio
perante o tema proposto, sendo a argumentação pertinente e objectiva.
2. Não verificado.
3. Verifica-se uma
relativa coesão frásica (propriedade vocabular vaga) e coerência textual na sequenciação (com algumas
falhas nas pausas, na entoação), a par de uma coerência interna do discurso (uso de conectores adequados),
dado que a aluna apresenta toda a informação relevante acerca do assunto com
argumentação apropriada em que refere os «prós» e os «contra» da realização
de exames finais – princípio de aferição entre o ensino público e o privado/particular
e o impacto/peso da avaliação dos exames em face da avaliação
interna obtida ao longo dos três anos.
4. Verifica-se algum
incumprimento das regras gramaticais na construção frásica (repetições) assim como
na propriedade lexical (termos imprecisos).
5. Regista-se a
produção de um discurso perceptível, com relativo respeito das características
prosódicas embora com alguma articulação imprópria de sílabas e palavras, constatando-se uma boa manipulação do uso de
unidades tonais (ênfase em algumas palavras).