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Expressão Oral

DESCRIÇÃO DO DESEMPENHO

 

NOME do ALUNO

Carolina

 

1.   Quanto à adequação à situação e ao assunto, parece-me que o registo é adequado, tendo em conta a quantidade de informação transmitida, visto não se verificar qualquer desvio perante o tema proposto, sendo a argumentação pertinente e objectiva.

2.   Não verificado.

3.   Verifica-se uma relativa coesão frásica (propriedade vocabular vaga) e coerência textual na sequenciação (com algumas falhas nas pausas, na entoação), a par de uma coerência interna do discurso (uso de conectores adequados), dado que a aluna apresenta toda a informação relevante acerca do assunto com argumentação apropriada em que refere os «prós» e os «contra» da realização de exames finais – princípio de aferição entre o ensino público e o privado/particular e o impacto/peso da avaliação dos exames em face da avaliação interna obtida ao longo dos três anos.

4.   Verifica-se algum incumprimento das regras gramaticais na construção frásica (repetições) assim como na propriedade lexical (termos imprecisos).

5.   Regista-se a produção de um discurso perceptível, com relativo respeito das características prosódicas embora com alguma articulação imprópria de  sílabas e palavras, constatando-se uma boa manipulação do uso de unidades tonais (ênfase em algumas palavras).